A BELEZA ESSENCIAL DA MULHER


O Essência Nua nasceu para valorizar a real beleza feminina, para mostrar à mulher e ao mundo que os verdadeiros padrões são os que vão fazê-la feliz. A felicidade é uma obrigação, e a estrada que ela percorrerá cabe somente a ela escolher. E é nesse caminho e, por causa desse caminho que vamos nos encontrar.

A busca pela felicidade nos proporciona momentos de euforia, de alegria, de tristezas e traumas, muitas vezes, cravando no corpo e na alma marcas que nem o tempo apaga. Um coração partido, uma desilusão, ou estrias, celulites, rugas, cabelos brancos são sinais de que a vida age e não volta, que ela escreve na pele parágrafos de um livro que registrou tudo o que viu, e que não tem motivo para deletar.

Você é linda como você é! Repita isso diariamente, com fé. Esse é o nosso mantra. Esse é o nosso lema.

Mostramos para essa mulher real, que a história dela a tornou bonita, poderosa, dona de suas escolhas. Retratamos isso através da captura da essência em nossas fotos. A deusa que existe em cada uma sempre aparece quando essa liberdade aflora.

Os padrões de beleza vem amarrando a mulher no decorrer da história. Na Idade Média, por exemplo, a mulher perfeita era gorda, porque a maioria massiva da população era de esquálidos, miseráveis. Botticelli retratou a Vênus, com uma barriguinha saliente, porque era onde o amor repousava antes de vir ao mundo, ou seja, o nenê, numa época em que mulheres grávidas eram “resguardadas” (lê-se escondidas) até o nascimento da criança. Hoje, o belo é ter um corpo escultural. Preste atenção na palavra escultural, ela deriva de escultura, ou seja, estátuas. As mulheres são reais, têm histórias, atitudes, quereres. As mulheres existem. O padrão nasceu para não ser atingido, para ser um ideal de beleza, ou seja, uma ideia. As estátuas são perfeitas porque são vazias, ocas, o retrato do inatingível. E só não se atinge quando não se vive.

O Essência Nua sabe da dificuldade e da importância de quebrar certos paradigmas. Nunca imaginamos que seria fácil, apenas sabemos que será feito. Todas as mulheres são lindas: não importa sua cor, seu cabelo, sua idade, seu corpo, seu peso. Importa apenas que você esteja disposta a entender que merece ser feliz.


Texto escrito pela Jornalista Amanda Basso