Imagem capa - Mulher Bicho (Elis ilkiv) por Essência Nua

Mulher Bicho (Elis ilkiv)

Meu nome é Elisangela Carvalho Ilkiu, de nome artístico (Elis ilkiv), tenho 39 anos, Paulista de Nascimento.

Sobrenome “Carvalho” por parte de mãe, uma pernambucana de Caruaru e “Ilkiu” por parte de pai, neto de Ucraniano.

Em 2013 deixei as cidades grandes e fui para Chapada Diamantina, Bahia, onde entrei em contato com esse novo estilo de vida, que é o que me move já tem alguns anos, e desde 2013 procuro viver afastada do meio urbano. 

Atualmente moro nas montanhas do Vale do Jequitinhonha, em meio ao cerrado mineiro, cenário onde tenho desenvolvido minhas pesquisas corporais. 

Atuo como oficineira, pesquisadora e performer, em companhias artísticas, projetos culturais e como artista independente em teatros, circos, televisão, mostras e festivais por todo o Brasil. 

Formada pela Escola Nacional de Circo, com bacharel e licenciada em Dança pelo Departamento de Artes Corporais da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e mestre em Artes pelo Programa de Pós graduação da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na linha de Imagem e Cultura com a dissertação: “Respeitável público, o circo chegou”.  

Me considero uma mulher nada convencional, rompi com alguns padrões da sociedade, sobre o casamento, em buscar na figura masculina segurança e a realização, busco me auto realizar através das minhas buscas pessoais, profissionais e das minhas inquietações internas.

Amo voar e tudo que está relacionado ao ar, já fui como mochileira para Argentina, onde passei um ano morando em um trailer nas Montanhas de Córdoba, dentro de uma escola de parapente onde desenvolvi vários trabalhos em troca de moradia e o curso de voo.

Como artista e de forma simples, sempre precisei fazer muitas coisas para estar na vida e desenvolver a minha arte, onde também costuro, sou crocheteira, cozinho e trabalho na terra plantando.

Sou amante de todas as linguagens artísticas, estudo música de modo autodidata e amo fotografia, amo imagens, e busco alinhar um estilo de vida mais próximo a natureza de onde vem minha expiração, onde faço minhas fotos, auto retrato, meu estudo corporal e de tudo que desenvolvi ao longo da minha vida até agora.


Todas as Fotos e Publicações do Projeto Essência Nua, são obras intelectuais protegida pelo Direito Autoral e Processual Civil pelo Artigo 7 - Inciso VII da Lei nº 9.610/1998


Foto e Modelo:  Elis ilkiv

Edição: Everton EN